Ler antes ou depois do filme?

Estou há um tempão dizendo que vou postar um post explicando o porquê eu prefiro assistir a adaptação primeiro e ler depois, enfim estou cumprindo a promessa. 


É no mínimo esquisito que eu goste de ver o filme/série dos livros pra depois ler, mas permita eu me defender.


Como todo leitor, já inverti a ordem diversas vezes, primeiro lendo e depois assistindo, primeiro assistindo e depois lendo. E gente, o que fica guardado com mais intensidade na minha memória é o que fiz por último. Se eu deixar pra assistir o filme por último, o que vou lembrar vai ser a história do filme, e cá entre nós, sabemos que existe uma gigantesca diferença entre o livro e o filme, né? Então o motivo pra eu ler por último, é esse, pra que a história original se fixe na minha cabeça e não se confunda com a do filme. 

Bom, esse esquema deu super certo pra mim.

E além de tudo, sei que muitos criticam horrores as adaptações por suas mudanças na história, mas eu lhes digo que diversas vezes é o filme que leva as pessoas a conhecerem novos livros. Então não podemos negar que as adaptações acabam por ser um canal que nos leva a novos livros. 

E muito mais, fazem os livros ficarem mais famosos e a venderem mais. E isso é MARAVILHOSO para o mercado editorial!


#citacaoliteraria #livrosemaislivros #movie #filmes #series #netflix #leiamais #instabook #instalovers

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina que colecionava Borboletas, Bruna Vieira